Embaladoras a vácuo: com camara ou sem camara, qual escolher ?

10 de dezembro de 2013 Français   Italiano   Español   English  

As diferenças entre as embaladoras de vácuo com camara e as embaladoras de vácuo sem camara são várias:

As embaladoras com camara realizam o vácuo em espaço fechado, podendo realizar um vácuo mais exacto. Em termos técnicos, o vácuo numa embaladora de camara ronda entre 3 e 8 Mb. Por sua vez, nas embaladoras simples ou embaladoras de vácuo exterior, ao encontrar-se em atmosfera aberta, não supera os 130 Mb de pressão.

Outra das diferenças reside no tipo de bolsas. Nas embaladoras de vácuo exterior, as bolsas terão que ser especiais, chamadas bolsas gofradas o bolsas com relevo. São compostas por dois tipos de materiais, uma face é lisa e a outra é gofrada (relevo). A face gofrada (relevo) tem a textura estriada imitando um favo de mel e tecnicamente é a bolsa de vácuo específica para poder fazer o vácuo exterior.  Por sua vez, nas embaladoras com camara as bolsas de vácuo podem ser normais, retrácteis, laminadas,… incluindo gofradas (relevo).

Quanto ao espaço, as embaladoras simples serão mais pequenas e manejáveis que as embaladoras de camara.

Outro dos fatores importantes na hora de eleger o tipo de embaladora é a utilização que se vai dar aos produtos embalados. Se o objetivo é cozinhar a vácuo, os produtos embalados na embaladora sem camara não servirão, dado que as bolsas gofradas (relevo) perderiam o vácuo.

Quanto á manutenção, as máquinas simples necessitam menos intervenção dado que não existem mudanças de óleo, nem substituição de juntas para um fecho hermético da camara.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago