Batedeiras-Misturadoras e Amassadeiras: características e diferenças

19 de junho de 2014 Français   Deutsch   Español   English  

Este post é destinado a todos os usuários do mundo da padaria, pizzaria, pastelaria e doçaria. Hoje em dia, um pasteleiro pode elaborar produtos tão diversos como pastéis, madalenas, biscoitos, pães de diferentes tipos, pizzas, etc. Para tal, é necessário e indispensável ter na sua oficina uma Batedeira Planetária, uma amassadeira de gancho espiral, ou ambas as máquinas. 

Batidora PlanetariaAmasadora de Gancho Espiral

Muitas vezes é difícil decidir qual a mais apropriada para o seu estabelecimento, por isso, vamos explicar os seus usos, vantagens e características que diferenciam as batedeiras industriais e as amassadeiras industriais.

Batedeiras Planetárias

A sua versatilidade faz com que a máquina seja indispensável em pastelarias e pequenas padarias. A sua característica principal são os utensilios intercambiáveis fornecidos, que inclui: gancho amassador, pá misturadora e a vara batedeira, permitindo ao usuário elaborar um amplo e variado sortido de produtos, tal como mencionaremos mais à frente. A sua caldeira extraível facilita o usuario, podendo retirar a massa ou a misturadora mais comodamente, para sua posterior manipulação. O seu variador de velocidade permite obter diferentes níveis de misturar massas. 

A gama completa-se com modelos de sobremesa, BM-5 / BM-5E, BE-10 e modelos de pé BE-20, BE-30, BE-40, cujos nomes fazem referencia à capacidade de litros por caldeira. A opção de redução de equipamentos que incluem os modelos BE-20, BE-30 e BE-40 facilitam a elaboração de diferentes tipos de produtos ao mesmo tempo.

Acessórios

Gancho amassador: permite amassar massas de pão, pastéis, pizzas, croissant´s, bolinhos, etc.
Pá misturadora: permite misturar cremes, massa genovesa, biscoitos, etc.
Vara batedeira: permite montar claras de ovo, chantilly, merengues, maionese, cremes suaves, etc.

Accesorios Batidora-Mezcladora

Destaca-se o carro para o transporte de panelas, para poder transportar caldeiras carregadas de massa que pesem muito e o Kit base com rodas, que nos ajuda a mover a máquina de um lugar para o outro.

A partir do link abaixo pode aceder  ao vídeo explicativo que faz referencia a toda a gama: vídeo.

Amassadoras de Gancho espiral

É o modelo de máquina que encontraremos em padarias e pizzarias. Usado principalmente para misturar massas de pão e pizza.

A sua característica principal é o movimento giratório da caldeira ao mesmo tempo que o do gancho espiral, o que faz com que trabalhe só uma parte da massa, mantendo baixa fricção de calor e proporcionando uma misturadora mais homogénea.

Podemos afirmar que é uma máquina versátil, ainda que não tenha utensilios intercambiáveis, mas dependendo da criatividade de casa um, se poderão elaborar massas de pastéis, bolinhos, bolos, etc.

A gama completa-se com modelos de diferentes capacidades, cujos nomes fazem referencia à capacidade de litros da caldeira: DM-10, DM/DME-20, DM/DME-33, DME-40, DME-50 e SM-75.

As siglas DM/SM correspondem a modelos com cuba e cabeçal fixo e DME a modelos com cuba extraível e cabeçal elevável. A partir das DM-20 pode se optar por máquinas entre 1 e 2 velocidades.

Pode obter informação detalhada de cada máquina na secção de preparação dinámica.

 

 

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago