Transparências de Vegetais ou frutas por Vácuo

5 de maio de 2014 Español   English   Italiano   Français  

Algumas semanas atrás, trouxemos-lhe um vídeo que mostrou como se podem obter transparências de frutas ou legumes por aplicação de vácuo.

Dado o interesse demonstrado por muitos revendedores e utilizadores finais, aprofundamos um pouco mais o assunto, com a colaboração de Enrique Fleischmann, o nosso chef corporativo e a sua equipa de culinária Fleischmann's Cooking Group.

Tecnicamente, este desenvolvimento tem como principal conceito destruir células de ar que compõem a estrutura de algumas frutas e legumes, por aplicação de vácuo, com uma embaladora de vácuo.

Quando se submete ao vácuo 100% um elemento de corte muito fino (para o qual se recomenda a utilização de uma cortadora de carnes fria) e se coloca dentro de um liquido, podemos fazer com que a sua estrutura se torne transparente.

Também é possível fazer a infusão do produto submetido a este processo com algum sabor, cor ou aroma. Para alcançar este objectivo, podemos adicionar um banho de xarope ou licor na base da máquina e colocar por dentro fatias de frutas ou verduras que se desejem aromatizar, colorar ou infundir.

Mostramos-vos alguns exemplos abaixo:

Producto:

Banho:

Resultado:

Notas do chef:

Maçã Verde

Cidra

Maças aromatizadas a cidra.              

Pode fazer-se uma sobremesa com apenas um ingrediente.

Cebolinha

Água + Limão + Sal                

O sabor da cebolinha é reduzida, enquanto se torna transparente e é aromatizado.                        

Uma boa técnica, ideal para apresentações que requerem um sabor subtil da cebola.

Espargos brancos

Água + Leite + Açúcar       

gosto amargo de espargos é reduzido, enquanto damos um olhar diferente e único.

Para preparar refeições sazonais, onde o espargo seja um complemento, com textura diferente e um corte tão fino que permite comer-se cru.

Esta técnica permite encontrar um outro uso para a nossa Embaladora Sammic. A imaginação é o único limite para as elaborações que se queiram conseguir.

Na continuação trazemos-lhe imagens que mostram o processo a seguir para obter as transparências de frutas e verduras, mediante a aplicação de vácuo.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago