Tenho um forno. Porque é que preciso de um SmartVide?

9 de dezembro de 2015 Español   Deutsch   English   Français   Italiano  

Para que é que preciso de um SmartVide se já tenho um forno de convecção ou misto?

O SmartVide e o forno (de convecção ou misto, doravante “forno”) são dois conceitos distintos, trata-se de dois produtos que respondem a necessidades diferentes e que se podem complementar perfeitamente numa cozinha. Tentaremos explicar as principais diferenças entre o SmartVide e o forno, para que se entendam os argumentos que nos podem levar a escolher um SmartVide num determinado momento.

Características

SmartVide

Forno

 

                           smartvide-8_cubeta - copia

                       so-523

Precisão na cozedura Cozedura exata. Menos precisa. +/-2-3ºC.
Versatilidade e Portabilidade Portabilidade dentro e fora da cozinha. Mobilidade praticamente nula. Mudança de função requer tempos de espera.
Produtividade Grande capacidade de cozedura sem afetar a qualidade. A sobreposição de sacos no momento da cozedura não é aconselhável.
Consumos Consumos limitados. Consumos altos em comparação com o SmartVide.
Tamanho ajustado Possibilidade de colocação em qualquer espaço reduzido em cozinha. Ocupa um espaço importante na cozinha.
Instalação prévia Não requer instalação prévia. Requer instalação prévia (saída de fumos).
Regeneração Regeneração precisa e contínua. Pouco prático para regenerar.

Precisão na cozedura

La cocción por inmersión es la más exacta que existe. En el horno, puede haber variaciones de temperatura de entre 1-3ºC de un sitio a otro.

Versatilidade e portabilidade

El SmartVide ofrece versatilidad de movimiento tanto dentro como fuera de la cocina. El enfriamiento rápido de la máquina hace posible su traslado al momento de finalizar el trabajo. En los hornos, la versatilidad de movimiento y función es bastante limitada. La movilidad es muy poca, por no decir nula, debido a su volumen. La posibilidad de cambiar de programa seco a vapor (necesario para la cocción a baja temperatura) requiere de tiempos de espera.

Productividade

O SmartVide garante uma elevada capacidade de cozedura sem afetar a qualidade, dado que o saco está sempre em contacto direto com a água em circulação. É possível sobrepor sacos sem ter problemas de cozedura uniforme. Nos fornos, a sobreposição de sacos aquando da cozedura não é aconselhável, dado que o vapor não é capaz de penetrar entre os sacos, podendo deixar a parte média sem cozedura determinada.

Consumos

Com o SmartVide, em cozeduras longas, poupa-se gastos energéticos. O consumo energético é elevado num forno em comparação com o SmartVide.

Tamanho ajustado

O tamanho ajustado do SmartVide possibilita a sua colocação em qualquer espaço reduzido na cozinha. A colocação de um forno requer espaço, dinheiro e esforço, e deve-se colocar num lugar específico predeterminado. Não é capaz de se adaptar a sítios pequenos sobre mesas de trabalho.

Instalação prévia

O SmartVide não requer instalação prévia. O forno requer instalação prévia, pois é necessária uma saída de fumos.

Regeneração

O SmartVide permite regenerar a uma temperatura controlada e homogénea, o que nos permite manter qualidades e quantidades intactas ao longo do tempo de serviço. O forno é pouco prático para regenerar diferentes elementos em diferentes tempos devido à necessidade de abertura contínua da porta, com a consequente perda de temperatura e precisão.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago