Cómo embalar líquidos em vácuo com total segurança

17 de novembro de 2015 English   Español   Français   Italiano  

Um utilizador da embaladora SV-310, perguntava-nos como embalar molhos e azeite em vácuo com total segurança sem que o líquido se derrame do saco. É por ele, que nos surge a ideia de preparar este pequeno post para todos os utilizadores que possam ter a mesma duvida.

Todas as embaladoras Sammic oferecem como opção um suporte para líquidos, para que o saco fique inclinado, evitando assim, que se derrame o líquido. Com o azeite não teremos nenhum problema, mas quando vamos embalar molhos muito líquidos que contenham muita agua, o líquido começará a ferver quando alcançar um vácuo de 95% aproximadamente.

Se temos uma embaladora com vácuo controlado por sensor, escolhemos o programa que nos permite terminar o ciclo uma vez que na câmara se tenha alcançado 95% de vácuo.

Se temos uma embaladora T, com vácuo controlado por tempos, utilizaremos a tecla STOP, que está presente em todos os modelos de embaladoras Sammic. A tecla STOP, permite parar qualquer fase do ciclo de embalamento, passando ao ciclo seguinte. Isto pode ser muito útil quando embalamos líquidos já que poderemos terminar o ciclo antes que comece a ferver, evitando que o líquido saía do saco.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago