A regeneração de alimentos por Sous Vide

2 de junho de 2022 Français   Deutsch   Español   English   Italiano  

A regeneração de alimentos é um processo cujo objectivo é manter a qualidade dos alimentos, aumentando a temperatura de consumo de alimentos mortos, congelados ou embalados rapidamente de forma mais delicada.

A regeneração de produtos embalados a vácuo, previamente cozidos e abatidos tem grandes vantagens: melhor organização da produção, menor desperdício, maior flexibilidade nos menus, melhores condições para a compra, maior segurança alimentar, melhor qualidade dos alimentos, etc.

Se para cozinhar Sous Vide e para posterior conservação de alimentos, nos valemos da embaladora a vácuo, cozedor sous vide e abatedor de temperatura, para a regeneração, fazemos, de novo, uso do cozedor Sous Vide. Nesta fase é importante não exceder a temperatura da cozedura inicial do alimento, para não prejudicar as suas qualidades. Uma vez recuperada a temperatura desejada e antes de empratado e servido, podemos optar por marcar o produto na prancha, fritadeira, forno ou salamandra... sempre que não exceda a temperatura da cozedura inicial no coração do produto.

A título ilustrativo e em colaboração com Fleischmann´s Cooking Group, trazemos um vídeo que mostra o processo de regeneração. O nosso chef corporativo Enrique Fleischmann e um membro da sua equipa, dois SmartVide, regeneraram e serviram vários pratos a todos os presentes no evento, demonstrando, entre outras coisas, o interessante que é a utilidade dos nossos cozedores sous-vide para a regeneração de refeições previamente preparadas.

Se estiver interessado neste processo de trabalho, recomendamos que veja esta publicação sobre Maruka Gastro, o novo conceito do nosso chef corporativo Enrique Fleischmann que testa o sistema Cook & Chill. Convidamo-lo também a conhecer melhor o nosso parceiro tecnológico Janby Digital Kitchen que oferece uma solução completa para a regeneração e confeção de alimentos. 

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago