Guia para escolher a melhor lâmina para o cutter Sammic

8 de outubro de 2019 Deutsch   Español   English   Français   Italiano  

As gamas de cutters e emulsionadores Sammic oferecem a máxima versatilidade para adaptação às necessidades do utilizador: taças de distintas capacidades, duas velocidades ou velocidade variável, revolvedor "cut&mix", opções de lâminas... por falar em lâminas, qual é a lâmina mais adequada às minhas necessidades? 

Este post pretende ser um breve guia de seleção das lâminas mais adequadas para cada necessidade de corte. 

Lâminas microdentadas

Os cutters e emusionadores Sammic servem-se de lâminas microdentadas, um vez que são as mais amplamente usadas. As lâminas microdentadas ou de dente de serra são ideais para cortar salsa e produtos com alto teor de água que pode deteriorar-se devido ao uso de lâminas lisas. Também se recomendam estas lâminas para produtos congelados, frutos secos, presunto curado, carne cozinhada ou purés. Neste último caso, a trituração é mais fina com este tipo de lâmina.

Lâminas lisas

As lâminas lisas são indicadas para cortar carne crua, já que devido ao fio e pela sua forma é capaz de cortar com facilidade as linhas dos nervos e pontos difíceis da carne. Também são recomendadas para legumes em geral, já que os corta muito bem, retirando pouca quantidade de água dos mesmas. As lâminas lisas são ideais para a cebola, mas deve utilizar-se o revolvedor Cut&Mix, já que o produto adere às laterais da taça.

Lâminas perfuradas

As lâminas perfuradas são utilizadas para confecionar molhos e misturar produtos como a maionese, molho rosé, ali-oli, etc., bem como para determinados tipos de massa para pastelaria.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago