Trituradores XM. Qual é o modelo que necessito?

17 de junho de 2020 Español   English   Français   Deutsch   Italiano  

À primeira vista, o triturador é uma máquina relativamente simples. Contudo, quando nos colocamos diante do amplo catálogo de modelos disponíveis, surge-nos a dúvida de qual é o modelo que necessitamos. Potências, comprimentos do braço, velocidades, funções... este breve guia irá permitir-nos identificar o modelo que cada utilizador necessita. 

Para escolher o modelo de eletroportátil que melhor se adequa às necessidades de um utilizador, temos que responder a três perguntas:   

  1. Qual é o tamanho do recipiente no qual vou trabalhar? Esta pergunta é fundamental para escolher o modelo adequado de triturador. Um modelo sobredimensionado irá gerar-nos fadiga desnecessária e um modelo demasiado pequeno demorará demasiado tempo para obter o resultado esperado ou não conseguirá triturar o conteúdo de toda a taça. 
  1. Necessito triturar, bater ou ambas as funções?Em função da resposta, posso escolher um triturador, batedeira ou combinado. Ou, por exemplo, adquirir um triturador com velocidade variável com a ideia de dotá-lo de um braço batedor posteriormente.As séries 20, 30 e 50 dispõem de braço batedor. 
  1. Necessito que a máquina funcione de forma autónoma?Se pretendo utilizar o triturador de forma relativamente intensiva, pode ser recomendável ter a possibilidade de enganchá-lo à taça e deixá-lo em funcionamento durante um tempo. Isto é possível nas séries 30, 50 e 70. 

Concentrando-nos na nova geração de eletroportáteis XM da Sammic, cada série foi fabricada com um propósito, pelo que podemos indicar algumas regras gerais sobre o uso indicado de cada uma: 

 

 

série SX ou 10 está pensada para pequenas produções, mise-en-place e apoio no serviço.É pequeno, leve e manuseável.A velocidade variável confere-lhe capacidade de ter usos criativos na cozinha sem necessidade de mudar de ferramentas.É indicado para trabalhar em taças de até 10 litros de capacidade. 

série S ou 20 é indicada para a pequena restauração.Trata-se de modelos compactos disponíveis com 2 comprimentos de braço diferentes para trabalhar em taças de até 12 e 15 litros de capacidade.Todos os modelos possuem velocidade variável e é possível dotá-los de braço batedor. 

série M ou 30 é indicada para trabalhar em taças de entre 30 e 60 litros, segundo o comprimento do braço. É indicado para uso generalizado em restauração e cozinhas coletivas de tamanho médio.O triturador tem velocidade fixa e o batedor e o combinado estão dotados de velocidade variável.   

série L ou 50 está pensada para grandes produções na restauração e cozinhas centrais, sendo possível trabalhar, segundo o comprimento do braço, em taças de até 80 ou 120 litros. O triturador possui velocidade fixa, sendo o batedor e a versão combinada de velocidade variável. 

série XL ou 70 está pensada para grandes coletividades e cozinhas centrais para trabalhar em taças de até 200 e 250 litros de capacidade. Neste caso, não há opção de batedor e a velocidade é sempre fixa. 

 

 

 

XS / 10 

S / 20 

M/30 

L/50 

XL/70 

Capacidade máxima do caldeiro 

10 

12/15 

30/45/60 

80/120 

200/250 

Velocidade

Variável 

Variável 

Fixa

Variável 

Fixa

Variável 

Fixa

Funções

Triturador

Triturador

Batedor

Triturador

Batedor

Triturador

Batedor

Triturador

Funcionamento contínuo

Não

Não

Sim

Sim

Sim

 

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago