Como obter a sanitização perfeita com máquinas de lavar loiça Sammic

25 de março de 2020 Español   Italiano   Deutsch   English   Français  

Se a sanitização da loiça e a higiene são importantes, estes aspetos revestem-se de especial relevância em situações como a atual pandemia global pelo COVID-19. É um bom momento para relembrar como se obtém a higienização com a gama de máquinas de lavar copos e máquinas de lavar loiça Sammic.

Normativa DIN-10534

Todas as máquinas de lavar copos e máquinas de lavar loiça Sammic cumprem a normativa DIN 10534 para garantir uma correta lavagem e desinfeção dos artigos.

  *Sabia que…?
A desinfeção dos artigos nas máquinas de lavar loiça industriais obtém-se graças à utilização de água a alta temperatura (85ºC) durante o processo de enxaguamento?

As temperaturas de funcionamento e os tempos de ciclo com os quais as máquinas saem configuradas por defeito de fábrica conseguem uma correta higienização da loiça. Assim, asseguramo-nos de que os tempos de contacto com a água e na temperatura à qual se realizam as operações de lavagem e enxaguamento serão eficazes para eliminar a sujidade e os micróbios presentes nos artigos.

Thermal Lock

A opção de paragem térmica ou thermal lock está disponível com todas as máquinas de lavar coposmáquinas de lavar loiça das gamas X-TRA e SUPRA, e em todos os modelos de máquinas de lavar loiça de cúpula Sammic.

Com a opção de paragem térmica ativada, a máquina de lavar loiça não inicia o enxaguamento até que a temperatura de enxaguamento adequada (85ºC) tenha sido atingida. A máquina prossegue com a lavagem até que a água da caldeira alcance a temperatura exigida para iniciar o enxaguamento.

As máquinas de lavar copos e as máquinas de lavar loiça Sammic são fornecidas com esta opção desativada quando saem de fábrica porque prolonga os ciclos de lavagem. Para ativá-la, o utilizador deverá entrar em contacto com o seu distribuidor ou um serviço técnico autorizado pela Sammic.

Enxaguamento a temperatura constante  

Os modelos X-61, S-61, X-100C, S-100CX-120CS-120C estão um passo mais além na sanitização da loiça. Estão equipados com o sistema de enxaguamento a temperatura constante. Este sistema garante uma higiene ideal graças a dois fatores determinantes.

Por um lado, o processo de enxaguamento realiza-se a temperatura constante do princípio ao fim, mantendo desta forma a temperatura estabelecida durante todo o processo.

Por outro lado, o sistema possui uma bomba de pressão para projetar a água de enxaguamento, garantindo uma pressão adequada que nos permite enxaguar eficazmente a superfície dos artigos, independentemente da pressão de rede que tenhamos na nossa instalação.

Visor de temperaturas

Nos modelos X-TRA a partir do modelo X-51 e em todos os modelos SUPRA de máquinas de lavar coposmáquinas de lavar loiça Sammic, o display digital permite-nos visualizar as temperaturas de funcionamento da máquina, podendo verificar de uma forma simples e visual que a máquina funciona dentro dos parâmetros corretos (lavagem entre 50 e 60ºC, enxaguamento entre 80 e 90ºC).

Outras recomendações  

Aproveitamos o post para relembrar aos utilizadores de qualquer tipo de máquinas de lavar loiça outras recomendações e sugestões que contribuem para uma correta lavagem e desinfeção dos artigos:

  1. Trocar a água da cuba de lavagem após cada turno de trabalho.
  2. Limpar minuciosamente o interior da máquina com um pano e detergente neutro ao final do dia. Devemos assegurar-nos de que não ficam restos de sujidade nem na cuba nem nas paredes interiores da máquina.
  3. Desmontar e limpar os filtros da cuba de lavagem.
  4. Fazer o mesmo com os braços de lavagem (existem dois, um situado em cima e outro em baixo), prestando especial atenção para que os bicos estejam livres de impurezas ou sujidade.
  5. Verificar periodicamente os níveis de detergente e abrilhantador dos depósitos que alimentam a máquina.
  6. Verificar periodicamente as temperaturas de funcionamento (nas máquinas equipadas com visor de temperatura)

 

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago