Padronizar #ThePerfectCut com o Force Control System

14 de junho de 2022 Español   Deutsch   English   Français   Italiano  

Como disse Enrique Fleischmann nesta entrevista, a padronização dos processos na cozinha é uma garantia de qualidade e rentabilidade. Mas como se padroniza um processo de cozinha? Para poder responder a esta pergunta, nos últimos anos na Sammic concentrámo-nos na criação de máquinas que permitam esta padronização. Entre estas máquinas podemos destacar os cortadores de vegetais ULTRA que incluem o Force Control System. Mas o que é o sistema Force Control System?

O Force Control System é um sistema que nos permite medir e visualizar no ecrã a força executada pelo utilizador que trabalha com o cortador de vegetais. Para além da medição, também permite ao utilizador programar um sinal sonoro e visual numa determinada força. Desta forma, pode-se estabelecer a força ideal necessária para obter a melhor qualidade de corte para cada produto e o sinal pode ser definido nesse momento. Isto significa que o operador sabe quando atingiu o nível de força desejado para o produto em questão e pode manter sempre a mesma força para conseguir uma qualidade de corte consistente.

Graças a este sistema, a melhor qualidade de corte pode ser estabelecida para cada produto e o processo pode ser normalizado para obter um corte ideal, uniforme e sem desperdícios. Este sistema é muito útil para produtos como queijos, salsichas e outros artigos em que a fricção pode causar alterações organoléticas e, consequentemente, reduzir a qualidade do corte.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago