O serviço de entrega mais seguro, em embalagens termo-embaladas ou a vácuo

7 de abril de 2020 Español   Français   Italiano   Deutsch   English  

Se já estamos num cenário no qual o consumo e a oferta de pratos preparados está a crescer sem parar, agora, devido à crise do coronavírus COVID-19 e às medidas adotadas pelos governos, o serviço de entrega é praticamente a única atividade à qual os estabelecimentos de hotelaria se podem dedicar. Se a isto somarmos a especial importância de que a higiene se reveste nestes momentos de crise sanitária, o fornecimento de alimentos embalados a vácuo e termo-embalados converte-se na forma mais segura de enviar comida preparada ao domicílio. 

Pratos preparados enviados em embalagens termo-embaladas: garantia de higiene

Com esta solução, o alimento fornecido ao domicílio é enviado em embalagens termo-embaladas fechadas hermeticamente, de forma que, além de se evitar verter alimentos fora da embalagem, não há nenhum tipo de intercâmbio de partículas enquanto o alimento é transportado entre o restaurante e o domicílio do destinatário. Se isto, já por si, é importante, na atualidade é essencial devido à especial sensibilidade a agentes patogénicos por força da crise sanitária que estamos a viver.  

Alimentos embalados a vácuo: garantia de conservação

Com os alimentos preparados embalados a vácuo, às condições higiénicas detalhadas no caso dos alimentos termo-embalados, soma-se a ausência de ar no saco que contém a refeição. Um meio livre de oxigénio impede a reprodução de bactérias aeróbicas, aumentando a segurança do produto. Isso permite prolongar o tempo de conservação dos alimentos, de forma que o estabelecimento não só possa servir refeições preparadas ao domicílio para um consumo relativamente imediato, mas também possa servir menus para um consumo posterior. 

Neste caso, aconselha-se a acompanhar a refeição servida ao domicílio de instruções para uma boa regeneração, de forma que o alimento mantenha as suas propriedades nutricionais e organolépticas. 

Alimentos cozinhados a vácuo: máxima higiene e conservação

A cozedura a vácuo a baixa temperatura está um passo mais além no que diz respeito a condições higiénicas e de isolamento do alimento quanto a agentes potencialmente patogénicos. À higiene no momento do serviço de entrega, soma-se o máximo isolamento do produto de agentes perigosos não só no envio, mas também na cozedura. Da mesma forma que no fornecimento de refeições embaladas a vácuo, aconselha-se a acompanhar de instruções para obter uma boa regeneração do alimento. 

Sammic, soluções para o "delivery"

A Sammic fornece uma ampla gama de soluções para o setor do serviço de entrega, tanto para o termo-embalamento de alimentos em barquetas, como para o embalamento a vácuo e cozedura a vácuo e a baixa temperatura. 

Nas termo-embaladoras de barquetas, o modelo TS-150 é totalmente manual, e os modelos TM, ainda que sejam manuais, são acionados através de uma alavanca e possuem um temporizador para o tempo de selagem, garantindo um resultado ideal para cada espessura de barqueta e película. O modelo TM-150 destina-se a uma largura de barqueta de 150 mm e o modelo TM-210 pode ter uma película de até 210 mm de largura. 

As embaladoras a vácuo Sammic estão organizadas em duas gamas, SENSOR e SENSOR ULTRA. Ambas as gamas possuem séries de diferentes tamanhos. Além disso, todos os modelos possuem vácuo controlado por um sensor de grande precisão e estão equipados com bombas de vácuo Busch.  

Se, além de enviar pratos embalados a vácuo, pretendermos cozinhar alimentos embalados a vácuo e a baixa temperatura, a Sammic possui termocirculadores SmartVide de última geração. Graças ao SmartVide by Sammic, a empresa coloca a cozedura a baixa temperatura ao alcance de qualquer profissional interessado nesta técnica não só oferecendo produtos, mas também proporcionando conhecimento e respostas através da nossa página web www.sous-vide.cooking.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago