KitchenBridge I: Sociedade Gastronómica de Basazabal

8 de agosto de 2018 Español   Deutsch   English   Français   Italiano  

A paixão pela gastronomia dos bascos não é exclusiva dos chefs de elite. A prova disso é a grande quantidade de restaurantes de distintas categorias que oferecem uma cozinha de altíssimo nível, bem como a existência de sociedades gastronómicas. Numa sociedade gastronómica, os membros podem recorrer ao mesmo, cozinhar como se estivessem num restaurante e comer, com os seus amigos ou convidados, aquilo que cozinharam. Não estaremos a exagerar se dissermos que praticamente todos os bascos são membros de uma sociedade gastronómica… ou de várias!

Quando se vai a uma sociedade gastronómica, vários participantes na refeição ou jantar em questão trazem a sua própria comida e confecionam-na eles mesmos. Em seguida, realiza-se o cálculo e repartição dos gastos entre todos. Trata-se de um sistema de gestão baseado na confiança.

Para os que visitam o País Basco, participar numa sociedade gastronómica supõe uma autêntica imersão na cultura culinária basca. E não podia faltar numa viagem de imersão gastronómica como o nossos programa.

 

Pela mão de Nerea Umerez, pertencente à equipa de exportação da Sammic e membro da sociedade Basazabal, fomos comer a esta sociedade. Foram vários cozinheiros da equipa de Enrique Fleischmann que nos prepararam refeições nesta ocasião. Uma refeição à base do produto local de máxima qualidade e a presença de vários membros da sociedade que explicaram aos visitantes como funcionam estes estabelecimentos que implicam uma imersão perfeita nesta importantíssima parte da cultura gastronómica basca.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago