‘Kitchen Bridge’ como ponte entre a cultura culinária basca e a norte-americana

11 de junho de 2018 Español   English   Français   Italiano   Deutsch  

Uma ponte é a ligação que entrelaça dois caminhos, dois mundos ou duas culturas; é um elemento de comunicação que aproxima dois pontos que estão afastados ou se confrontam entre si. Partindo desta ideia e com o objetivo de construir pontes culinárias entre diferentes mundos, organizámos a primeira edição do programa Kitchen Bridge Ambassador Program (Ponte Culinário em inglês), em colaboração com a empresa catalã Mibrasa.

Nesse programa, vários chefs e profissionais da hotelaria e restauração norte-americana serão convidados a passar uma temporada no País Vasco (após passar pela Catalunha) para conhecer e experimentar a cultura culinária e a indústria de restauração da região. Além disso, os convidados serão recebidos por conhecidos chefs locais como Enrique Fleischmann ou Martin Berasategui, os quais guiá-los-ão durante a sua visita, mostrando-lhes as atividades culinárias mais emblemáticas do local. No decurso da estadia, uma equipa de gravação captará os melhores momentos do programa para depois criar uma série de programas que recolherão todos os pontos-chave deste intercâmbio cultural. 

Esta primeira edição de Kitchen Bridge realizar-se-á na terceira semana de junho. Concretamente, os convidados chegarão a Donostia, após passar pela Catalunha, na noite de quarta-feira, dia 13 de junho e durante os próximos três dias conhecerão diferentes aspetos da cultura gastronómica basca. Uma visita ao Basque Culinary Center, uma volta pelo mercado da Bretxa, uma refeição na sociedade gastronómica Basazabal de Azpeitia, visita à fábrica da Sammic em Azkoitia, um atelier de tapas em Matalauva em Donostia, refeições em Txoko Getaria e Martin Berasategui, conhecer a fábrica de conservas Maisor em Getaria, degustação de Chacolí em K5 de Aia, rota de tapas por Donostia etc. serão algumas das atividades que os convidados irão realizar durante a sua estadia.

Participantes

Chef

Josiah Citrin

Chef

Paul Kahan

Chef

Ilan Hall

 

Asesor

Stuart Davis

 

Asesor

Costel Coca

 

Asesor

Adam Blumberg

 

Asesor & rep

John Novella

 

Rep

Jeff Couch

 
Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago