New York, New York: Kitchenbridge 2019, primeiro ato

18 de junho de 2019 Español   Italiano   Deutsch   English   Français  

No dia 3 de junho realizou-se o primeiro encontro no âmbito do programa Kitchenbridge 2019. Ilan Hall havia terminado a sua estadia no Chef’s Club Counter com um restaurante pop-up e abriu-nos as portas do Chef’s Club em New York.


Fundado em 2012 pelo empresário belga Stephane De Baets, o Chefs Club é um grupo de restaurantes que conta com alguns dos melhores chefs do mundo em quatro localizações emblemáticas. Depois de apresentar a cerca de 200 chefs de todo o mundo no seu menu noturno e programa de chef visitante, desde Zaiyu Hasegawa de Tóqui até Alain Ducasse, entre outros, o Chefs Club apresentou um novo formato de Chef Residency em outubro de 2017, onde em vez de 1-3 noites, os chefs passam de 3 a 6 meses em cada restaurante, assumindo completamente o espaço e o menu.

  

Em Nova Iorque, além do Chef’s Club, contam com o Chef’s Club Counter, de formato mais casual, onde o nosso anfitrião Ilan Hall teve o seu restaurante pop-up (Ramen Hood) entre setembro de 2018 e maio de 2019.

Após as compras num mercado asiático local, Enrique Fleischmann e Ilan Hall prepararam um suculento menu à base do produto adquirido no mesmo dia e utilizando equipamentos Sammic: como o novo triturador XM-12, o cutter CKE-5, o aparelho de cozedura de precisão SmartVide e a embaladora a vácuo SU.

  

Entre os convidados, contamos com o chef Jeremiah Stone de Wildair e Contra, Rahul Khopkar de Ramen Hood, da equipa de Ilal Hall, Michael Peguero e David Pegoli, do próprio Chef’s Club.

 

Todos os assistentes tiveram a oportunidade de apreciar as competências dos dois chefs, bem como debater e trocar conhecimentos em redor de uma das mesas à qual se abria a cozinha.

Um encontro enriquecedor no qual todos contribuímos e todos aprendemos.

Ver fotos

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago