Cozinhando praliné de avelãs com o novo KE-8V

3 de outubro de 2019 Español   Deutsch   English   Français   Italiano  

Dando seguimento ao pedido de um utilizador, o nosso chef corporativo, Enrique Fleischmann, preparou 4 quilos de praliné de avelãs com o novo cutter KE-8V.

Praliné de avelãs torradas

Ingredientes:
  • 2 kg de avellanas peladas tostadas
  • 2 kg de azúcar glasé
  • 400g de agua
Elaboração:

Primeiro, misturamos a água com o açúcar glacé e colocamo-lo ao lume até obter um xarope de 118ºC. Quando a temperatura tiver atingido o grau desejado, adicionamos as avelãs torradas sem pele e trabalhamo-las até paná-las. Quando as avelãs estiverem prontas, retiramo-las do lume e reservamo-las.

Separamos um pouco aquelas avelãs que ficaram coladas e voltamos a colocá-las ao lume para terminar de caramelizar dando uma cor dourada ao caramelizado. Deixamos repousar sobre a mármore ou mesa de trabalho da cozinha até que se arrefeçam por completo.

Colocamos as avelãs caramelizadas dentro do novo KE-8V e trituramos durante 1 minuto à velocidade 5 e mais um minuto.

Nota importante: Durante o tempo de trituração, é importante que a nossa elaboração não ultrapasse os 50ºC. É necessário ter em conta a qualidade e a potência da máquina no momento de trabalhar. Com o nosso KE-8V é possível obter uma elaboração de qualidade com bom rendimento e resultado profissional.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago