Controle e rastreie os sacos da cozedura ou regeneração com Janby Track

19 de maio de 2020 Español   Français  

 

Apresentamos o Janby Track, um temporizador inteligente para a regeneração e cozedura dos alimentos a sous-vide. O Janby Track é o primeiro e único sistema no mercado que permite rastrear os tempos de cozedura dos alimentos saco a saco, identificando cada embalagem e controlando o seu tempo de cozedura

Segundo Enrique Fleischmann, o nosso chef corporativo, que participou no processo de criação do sistema:

“É uma solução integral para os problemas que tínhamos na cozinha no momento de tentar organizar toda a saída do vácuo e a baixa temperatura. Havia sempre um momento no qual não tínhamos o controlo real dos tempos que cada um dos ingredientes ficava dentro do tanque, de tal forma que muitas vezes o resultado final não era o adequado. Este sistema chega para solucionar estes problemas para os cozinheiros”.

Como diz Fleischmann, a partir de agora e graças a este sistema, os chefs vão poder não só controlar os tempos que os ingredientes ficam no tanque, mas também rastear cada saco ou porção, obtendo o histórico completo do saco desde que entrou no tanque até que saiu:

“É uma ajuda que nos permite padronizar os processos na cozinha para que tenhamos sempre a melhor qualidade possível no nosso serviço, independentemente da situação. É igual se vamos servir 10 refeições ou 200.”

Como funciona o Janby Track?

1. SmartVide:temos um ou vários cozedores a baixa temperatura SmartVide ligados ao Janby Track.

2. Digitalização da etiqueta e confirmação da receita: digitalizamos a etiqueta e confirmamos ou editamos a receita atribuída à etiqueta.

3. Atribuir etiqueta a uma porção embalada: atribuímos uma etiqueta ou Janby Tag a uma porção embalada.

4. Introdução da porção no banho:introduzimos a porção etiquetada, com o tempo já definido, no banho.

5. O Janby Track controla os tempos de cozedura de cada porção no banho ou banhos e avisa os tempos restantes e o final do processo.

6. Tirar o produto e digitalização final: finalizado o tempo estabelecido, o operador extrai o saco e digitaliza a etiqueta à saída do banho.

 

7. A comida está pronta para terminar, empratar e servir.

Um sistema com múltiplas vantagens

Este sistema é aplicável a qualquer tipo de restauração, já que está pensado para conseguir uma organização ideal dos tempos de trabalho em serviço e em mise en place. Além disso, facilita a padronização de processos e permite um controlo HACCP exaustivo. Isto permite que se agilizem os tempos de serviço e se otimizem os fluxos de trabalho, pelo que os chefs poderão também dedicar mais atenção a outras tarefas que talvez assim necessitem. Tudo isso traduz-se numa otimização da produtividade e numa eficiência máxima na cozinha. Fleischmann, que além de participar no processo de criação do SmartVide Track, incorporou este sistema no seu restaurante Txoko Getaria, conhece muito de perto todas as vantagens que este sistema trouxe à sua cozinha.

“Graças a este sistema, faturámos 20% mais com a mesma quantidade de gente porque permite-nos ser mais ágeis, conhecer os tempos de serviço que antes desconhecíamos. Além disso, demo-nos conta de que agora, a saída que mais rápido se recolhe e se limpa é a saída do vácuo e a baixa temperatura. E isso poupa-nos muito tempo todas as semanas.” 

Um imprescindível no Txoko Getaria

Fleischmann conta que atualmente não pode imaginar a sua cozinha sem este sistema:

“É como se fizesse parte da cozinha desde sempre. Converteu-se numa ferramenta super fundamental na cozinha do Txoko Getaria”.

Segundo este, hoje em dia, o Janby Track é um “imprescindível” para a sua equipa:

“Demonstrou-me que é um sistema fiável, muito prático e funcional. Pessoalmente, dá-me a garantia de que certos trabalhos padronizados serão sempre iguais no serviço. Por conseguinte, durmo mais tranquilo."

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago