Corte de batatas fritas: disco FCE ou disco FC e grelha FFC?

27 de outubro de 2020 Español   English   Français   Italiano   Deutsch  

É frequente a consulta de qual disco ou combinação de disco-grelha é recomendável para o corte de batatas para fritar. No nosso guia de cortes são apresentadas duas opções: por um lado, o disco para cortar em rodelas FC com grelha para batatas fritas FFC. Por outro lado, podemos usar o disco FCE-8+, com o qual podemos obter um resultado similar. 

As grelhas FFC são especialmente concebidas para o corte de batatas para fritar em combinação com um disco FC. Normalmente, a grelha FFC-8D é combinada com um disco FC-8D e a grelha FFC-10D é combinada com o disco FC-10D, embora seja possível combinar diferentes medidas e obter uma variedade de cortes.

Os discos FCE foram concebidos para obter cortes do tipo tiras, fósforo, palha, chips ou batatas fritas. Na medida de 8, é possível obter cortes de batata para fritar, similares, embora não iguais, aos que se obtém com a combinação de um disco FC-8D com uma grelha FFC-8D.

A Sammic oferece diferentes opções para adequar-se às necessidades dos diferentes utilizadores. O que deve ter em conta o utilizador no momento de escolher qual o disco ou combinação de discos a usar para batatas fritas?

  1. Investimento inicial. Se estamos a pensar em adquirir discos para o corte de batatas fritas, o investimento inicial é inferior se optarmos pelo disco FCE-8D do que se optarmos pela combinação de disco e grelha.
  2. Resultado final: Como se vê no vídeo que acompanha este post, devido à geometria e ao movimento dos discos FCE, o resultado obtido é uma batata com uma forma ligeiramente curvada em comparação com a combinação de disco e grelha que obtém cortes muito mais retos. 

  1. Versatilidade: a combinação de disco e grelha permite contar com o disco FC para obter rodelas de diferentes produtos. 
  2. Medidas disponíveis: a grelha de batatas fritas está disponível nas medidas de 8 e 10 mm. O disco FCE está disponível na medida de 8 mm, já que medidas inferiores obtêm cortes tipo palha ou fósforo e o seu resultado seria outro tipo de produto.
Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago