Máxima higiene e desinfeção dos equipamentos de lavagem

27 de fevereiro de 2023 Español   Deutsch   English   Français   Italiano  

A higiene é sempre um fator obrigatório nas máquinas de lavar loiça industriais. Deve ser assegurada a limpeza e desinfeção dos utensílios a serem lavados. A Sammic projeta e fabrica máquinas de lavar loiça profissionais há mais de 50 anos com o objetivo de garantir a higiene dos utensílios tratados pelos seus dispositivos e a segurança de poderem ser utilizados sem qualquer vestígio ou risco de contaminação. Deste modo, todos os equipamentos da Sammic cumprem os regulamentos sanitários e de temperatura que garantem um bom saneamento.

Todas as máquinas de lavar loiça Sammic foram concebidas em conformidade com a norma DIN10534 (temperaturas de lavagem e enxaguamento) para assegurar um nível ideal de desinfeção. Além disso, a eficácia das nossas máquinas de lavar loiça é sustentada por ensaios clínicos em laboratórios independentes, tais como o Tecnalia. Portanto, as máquinas de lavar loiça Sammic utilizadas em boas condições e com uma configuração correta, juntamente com um produto adequado e a quantidade certa de detergente, permitem a desinfeção dos utensílios a serem lavados.

Além do cumprimento da norma DIN10534, todos os modelos da gama Ultra estão equipados com um indicador de temperatura para um controlo HACCP eficaz. A temperatura de enxaguamento é controlada pelo Thermal Lock disponível em todos os modelos Active e Ultra, ou seja, assegura que o enxaguamento só é realizado quando tiver sido atingida a temperatura ideal para higienizar a louça.

Por outro lado, a Sammic garante uma desinfeção eficaz graças ao sistema de enxaguamento a temperatura constante, cumprindo, assim, as normas de higiene mais exigentes. É também o complemento perfeito para os utilizadores que procuram um acabamento impecável, uma vez que a bomba de pressão assegura um enxaguamento eficiente a alta pressão, independentemente da pressão e do caudal da rede de abastecimento de água. O sistema de enxaguamento a alta temperatura constante também melhora a velocidade de secagem dos utensílios, uma vez que se obtém uma maior inércia térmica. Está equipado com um depósito atmosférico de alimentação de água (break tank) que oferece um seguro adicional, evitando refluxos da água de lavagem para a rede.

Devido à crise sanitária que estamos a viver com a COVID-19, queremos destacar os nossos sistemas e opções que melhoram ainda mais a higienização e desinfeção das lavagens, passando as certificações mais exigentes.

Portanto, através deste documento, a Sammic S.L. certifica que as máquinas de lavar loiça da gama UX têm um controlo Thermolabel, uma rótulo térmico que garante um processo de desinfeção através do aquecimento da água a uma temperatura elevada para eliminar germes.

Os testes realizados com as tiras de medição ao Thermolabel garantem a desinfeção da louça a uma temperatura de 71 ºC (160 ºF). A tira de medição fica descolorada após 4 segundos a uma temperatura de 71 ºC do utensílio artigo de lavagem. Ou seja, aumenta a água na cuba a uma temperatura elevada para a eliminação de germes e mantém-na a essa temperatura ou acima dela durante pelo menos alguns segundos, de modo a que o rótulo da máquina de lavar louça indique que se atingiu 71 ºC (160  ºF) assegurando, assim, a desinfeção dos utensílios.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago