A capacidade das máquinas de lavar loiça de cúpula Sammic, em detalhe

5 de julho de 2022 Español   Deutsch   Euskera   English   Français   Italiano  

Graças à sua altura útil, as máquinas de lavar loiça de cúpula Sammic podem trabalhar com praticamente qualquer tipo de copo, chávena ou prato. Além disso, a altura útil de 430 mm permite a lavagem de tabuleiros e tachos de diferentes tamanhos. Vejamos em pormenor.

Gastronorm

A GN é uma norma de medidas no sistema de catering, regulada pela EN 631, que utiliza tamanhos padrão universais para recipientes, tabuleiros, frigideiras e equipamentos como fornos, frigoríficos, armários, carros de banho-maria, expositores de buffet.

As medidas máximas permitidas para este tipo de cuba é o GN 1/1, 530x325 mm.

Euronorm

Outra norma comum na indústria da restauração é a norma Euronorm, que é vastamente utilizada para tabuleiros. As máquinas de lavar loiça de cúpula Sammic podem lavar recipientes com medidas de acordo com a Euronorm 1/1 e com medidas inferiores.

As medidas compatíveis com as máquinas de lavar loiça de cúpula Sammic correspondem à Euronorm 1/1, isto é, 530x370 mm.

Tal como na Gastronorm, a profundidade máxima dos recipientes é determinada pela capacidade do cesto Gastronorm para tabuleiros e cubas que se utilize.

Panelas

Uma máquina de lavar loiça de cúpula destina-se basicamente à lavagem de loiça e de objetos de vidro. No entanto, para além das cubas e tabuleiros acima mencionados, pode também funcionar como uma máquina de lavar utensílios de pequenas dimensões, permitindo a introdução de panelas com um diâmetro de até 40 cm e uma altura de até 40 cm.

Pratos para pizza com 39 cm de diâmetro

As cúpulas Sammic AX e UX podem ser utilizadas para lavar peças de grandes dimensões. Assim, as cúpulas AX/UX oferecem mais espaço e capacidade, mesmo para lavar pratos para pizza com um diâmetro de 39 cm.

Tabuleiros de padaria/pastelaria 600x400

No caso dos tabuleiros de padaria/pastelaria, as medidas mais comuns são 600x400. Estes podem ser lavados em máquinas de lavar loiça simples de cúpula e de encastre Sammic, desde que o cesto aberto seja utilizado para tornar possível a introdução e o produto seja introduzido e retirado pela parte da frente da máquina.

Portanto, a instalação da máquina de forma a formar um ângulo seria ideal para a lavagem deste tipo de tabuleiros.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago