Pratos preparados: soluções para uma tendência em alta

14 de fevereiro de 2018 Español   Deutsch   English   Français   Italiano  

Nos últimos anos, o consumo de pratos preparados ou pré-cozinhados está a crescer sem parar. Em concreto, em 2016, consumiram-se 14,26 kg de comida pré-cozinhada por pessoa (3,6% do gasto total em alimentação e bebidas para o lar) em Espanha. Ao mesmo tempo, e graças em grande parte à inovação tecnológica, a oferta de pratos pré-cozinhados também aumentou notoriamente, abrangendo todo o tipo de alimentos.

Na Sammic, tendo em conta as necessidades do mercado, oferecemos soluções para a elaboração de comidas preparadas para a sua venda ou consumo noutras localizações. Desde ovos pré-cozidos a baixa temperatura ou pratos preparados em colaboração com chefs de prestígio para a sua posterior venda em supermercados, até embalados para linhas de produto de pratos pré-cozinhados; dia após dia participamos em múltiplos projetos inovadores para a cadeia de alimentação e do setor da hotelaria, muitas vezes, relacionados com a cozedura a baixa temperatura.

Justamente no âmbito da nossa oferta de conservação de alimentos, oferecemos maquinaria que proporciona total segurança na cozedura, conservação e regeneração preservando as qualidades do produto cozinhado e realçando o seu sabor e textura.

 

A conservação e a segurança, fatores-chave

Na elaboração de pratos preparados ou pré-cozinhados, a importância da embalagem é vital, uma vez que esta determina a vida útil do produto cozinhado. É por isso que os pratos preparados ou semi-confecionados com a técnica de baixa temperatura apresentam a vantagem da embalagem a vácuo.

 

 

A importância de uma boa regeneração

Outro dos pontos-chave dos pratos preparados a baixa temperatura é a regeneração, quer no lar quer na restauração. No lar, é importante seguir as instruções de regeneração do fornecedor. Quanto à restauração, o ideal é contar com um cozedor a baixa temperatura que permita regenerar o produto à temperatura de consumo no núcleo do mesmo para posteriormente confecionar e servir o produto.

 

O que oferecemos na Sammic? 

As nossas novas embaladoras a vácuo Sensor e Sensor Ultra oferecem prestações de última geração, pensadas especialmente para embalar diferentes tipos de produtos. Graças ao controlo por sensor, estas máquinas oferecem resultados precisos e consistentes e proporcionam segurança na embalagem de líquidos. Além das embaladoras, também oferecemos uma gama completa de SmartVides ou cozedores a baixa temperatura profissionais de grande precisão, com distintas capacidades e prestações que os tornam ideias, quer para a cozedura sous-vide quer para a regeneração.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago