KitchenBridge I: Basque Culinary Center

5 de setembro de 2018 Español   Deutsch   English   Français   Italiano  

O Basque Culinary Center é uma instituição académica pioneira ao nível mundial. São membros do seu Patronato MONDRAGON UNIBERTSITATEA, sete dos melhores chefs bascos, empresas líderes no setor de alimentação e bebidas e o centro tecnológico AZTI Tecnalia. Conta também com um Conselho Internacional com o envolvimento de onze dos chefs mais influentes do mundo. O Basque Culinary Center tem como finalidade a formação superior, a investigação, inovação e promoção da gastronomia e restauração.

Desde a sua criação em setembro de 2011, o Basque Culinary Center trabalha para se tornar a referência a nível internacional nestas matérias e também para impulsionar a gastronomia como alavanca de desenvolvimento socioeconómico através da Facultade de Ciências Gastronómicas e do Centro de Investigação e Inovação.

Enrique Fleischmann, chef corporativo da Sammic, foi professor desta instituição desde a sua fundação. E desde junho de 2018, a Sammic é a empresa patrocinadora da BCC, sob a forma de provedor oficial de equipamentos de embalamento a vácuo e cozedura a baixa temperatura, fornecendo não só equipamentos, mas também formação nestas matérias.

Numa visita guiada por Nerea Alkorta, os nossos convidados puderam conhecer o que esta grande instituição implica e contribui para manter o País Basco na elite mundial da gastronomia.

  

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago