Cutter compact: características e seleção de lâminas para #UmCorte Perfeito

14 de setembro de 2021 Español   Deutsch   English   Français   Italiano  

As lâminas dos cutters da linha Sammic Compact K-41 e KE-4V não estão isentas das características avançadas que dão às máquinas a possibilidade de obter sempre o #UmCortePerfeito. Além disso, as diferentes lâminas disponíveis dão a estas máquinas toda a versatilidade de que elas necessitam. Vamos analisá-las.

Tecnologia invert-blade e misturadores laterais: qualidade superior de trituração

Graças à tecnologia invert-blade e à presença de misturadores laterais incorporados no próprio caldeirão, obtém-se um acabamento de qualidade superior sem a necessidade de ferramentas adicionais e sem a necessidade de intervenção do utilizador durante o funcionamento.

A tecnologia invert-blade significa que a lâmina superior do rotor tem uma aresta invertida, fazendo com que o produto se mova para baixo. Por outro lado, a lâmina inferior, com a aresta normal, faz com que o produto se mova para cima. Assim, graças ao movimento criado pelas diferentes arestas, obtém-se um acabamento muito mais uniforme.

Os misturadores laterais do caldeirão evitam que o produto se acumule nas paredes do caldeirão, empurrando-o para a lâmina sem a necessidade de intervenção do operador. Isto permite um trabalho mais rápido e homogéneo e evita o sobreaquecimento do produto.

Caldeirão com tubo alto e lâminas com eixo alto: alta capacidade

Os cutters K/KE compact estão disponíveis com um caldeirão de 4,4 litros de capacidade equipado com um tubo alto e as lâminas têm um eixo alto, sendo capazes de moer, misturar, amassar, esmagar... até 2,5 Kg de produto, em segundos.

Uma lâmina para cada necessidade

Enviado de série com rotor com lâminas microdentadas, opcionalmente, os cutters da linha compact podem ser equipadas com lâminas lisas e perfuradas.

 

As lâminas microdentadas são ideais para picar salsa e produtos com alto teor de água que podem ser danificados pela utilização de lâminas lisas, assim como para produtos congelados, frutos secos, presunto curado, carne cozida, purés (a trituração é mais fina com este tipo de lâmina). 

As lâminas lisas são adequadas para cortar carne crua, devido à sua aresta e forma, são capazes de cortar facilmente os fios dos nervos e os pontos difíceis da carne. Também são recomendados para legumes em geral, incluindo cebolas, pois cortam-nos muito bem, retirando-lhes pouca água. 

As lâminas perfuradas são utilizadas para fazer molhos e misturar produtos como maionese, molho rosa, maionese de alho, etc., assim como para certos tipos de massa de pastelaria.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago