Como limpar uma máquina de lavar loiça industrial

28 de junho de 2022 Español   Deutsch   Euskera   English   Français   Italiano  

A vida útil da máquina de lavar loiça dependerá em grande parte da manutenção e dos cuidados que lhe forem administrados. Não limpar a máquina de lavar loiça pode fazer com que se estrague e aumentar o nível de calcário. Portanto, a limpeza é vital para prolongar a vida útil da máquina de lavar loiça e obter resultados perfeitos ao longo do tempo.

Para uma manutenção adequada da máquina de lavar loiça, recomenda-se fazer uma limpeza básica diária e uma limpeza mais a fundo uma vez por mês.

Limpeza diária da máquina

A limpeza diária da máquina de lavar loiça consiste em remover os restos de comida dos pratos colocados na mesma, evitando que os pedaços de comida fiquem presos, e limpar o interior da máquina. Para limpar as máquinas de lavar loiça AX e UX, siga as instruções seguintes:

      

 

  1. Os modelos UX com bomba de vácuo têm um programa de autolimpeza para drenar e fazer uma limpeza inicial da máquina de lavar loiça.
  2. Antes de limpar a máquina, drene a água da cuba de lavagem e desligue a máquina.
  3. Desengate os braços de lavagem (superior e inferior).
  4. Remova os filtros de superfície e recolha quaisquer restos deixados na cuba de lavagem. Uma vez removidos os restos, remova os outros filtros para limpar: filtro coletor, filtro de sucção e, nos modelos com bomba de drenagem, o filtro de drenagem.
  5. Limpe os filtros e os braços:
    • Remova os restos de comida e outros resíduos dos elementos desmontados.
    • Preste uma especial atenção a que os bocais dos braços de lavagem estejam livres de quaisquer impurezas e/ou calcário.
  6. Limpe o interior e o exterior da máquina com um pano húmido e um sabão neutro.
  7. Coloque os filtros e lave os braços de lavagem no lugar, seguindo a ordem inversa de desmontagem indicada no passo 4.

Se a máquina funcionar 24 horas por dia, é aconselhável limpar a máquina em cada turno.

Limpeza mensal

A limpeza mensal envolve a limpeza das juntas e paredes da máquina de lavar loiça, uma vez que é aqui que se acumula a maior parte da sujidade. Por conseguinte, recomendamos dedicar algum tempo todos os meses para garantir que as juntas estão limpas. Certifique-se de que estão bem secas após a limpeza.

Todas estas dicas vão ajudá-lo a manter a sua máquina de lavar loiça no seu melhor. Consequentemente resultado, a loiça sairá em perfeitas condições e sem livres manchas.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago