Diferenças entre a broca e o protetor de disco

27 de junho de 2023 Español   Italiano   Deutsch   English   Français  

À esquerda, a broca, e à direita, o protetor de disco.

Entre os componentes incluídos nas nossas cortadoras de legumes CA-41 e CA-4V, existem duas peças que geram dúvidas entre os nossos utilizadores: o protetor de disco ou eixo giratório e a broca. Muitos utilizadores questionaram-nos sobre as diferenças entre estes componentes e qual é adequado para cada produto. Quer saber para que cada peça é utilizada e quando deve usar cada uma delas? Continue lendo!

Tanto a broca quanto o protetor de disco são enroscados no eixo da máquina e são muito fáceis de montar com a ferramenta especial incluída para a sua montagem. Vale ressaltar que, a cada utilização da máquina, é imprescindível colocar uma destas duas peças. No entanto, por mais semelhantes que possam parecer, estas peças desempenham funções diferentes a sua utilização correta é fundamental para obter os melhores resultados no corte.

 

Broca

A broca é utilizada exclusivamente para cortar produtos redondos inteiros, como repolho, alface ou produtos semelhantes. Ao girar junto com o disco cortador, a broca ajuda a cortar a parte inferior do produto, que geralmente é a mais dura. Portanto, essa peça corta o produto.

>> Veja como montar a broca na máquina

 

 

Protetor de disco ou eixo giratório

O protetor de disco é usado no corte de todos os produtos, exceto os mencionados no ponto anterior. Este componente distribui o produto a ser cortado para os lados e evita que fique no centro da abertura de corte, onde o disco não corta. Não danifica nem corta o produto que estamos a manipular, apenas o distribui.

>> Veja como montar o protetor de disco na máquina

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago