Tipos de Cozedores Sous-Vide

3 de setembro de 2014 Español   English   Français   Deutsch   Italiano  

No mercado de cozedores sous vide, existem dois tipos principais de dispositivos: os portáteis com agitador e os banho-maria sem agitador.

No primeiro caso, trata se de dispositivos portáteis que estão ligados a qualquer recipiente que cumpra os requisitos mínimos em termos de capacidade (máxima) e profundidade (no mínimo). Ao serem portáteis, são de fácil transporte e ocupam pouco espaço de armazenamento. Estes cozedores estão equipados com um  agitador que move a água de cozedura a todo o momento, garantindo a uniformidade da temperatura de cozedura em todo o recipiente.

Os banho maria são recipientes com uma capacidade fixa e resistência ao longo de toda a superfície, de forma a se obter uma cozedura uniforme sem necessidade de agitador. Ao ter uma capacidade fixa, não são tão versáteis quanto os modelos portáteis. Além disso, tendem a ocupar um espaço fixo na cozinha, dado que o seu volume não é fácil de guardar quando não for necessário. A vantagem de estes equipamentos é a sua auto-suficiência, no sentido em que não precisa de um qualquer recipiente externo para a sua utilização.

A Sammic oferece um modelo portátil com agitador que se pode complementar com recipientes e tampas, assim como vários modelos Banho Maria de diferentes capacidades.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago