Rampa ou disco expulsor, qual devo usar?

12 de setembro de 2023 Français   Español   English   Italiano   Deutsch  


Durante o processo de corte com as cortadoras de legumes, um dos momentos mais delicados é a expulsão do produto cortado. Para abordar esta tarefa com eficácia, as cortadoras de legumes da Linha Compact oferecem duas opções para assegurar resultados ótimos: a rampa (Gravity Slide System) e o disco expulsor. Ambos os acessórios, que vêm de série com a máquina, são fáceis de colocar e retirar, o que proporciona aos utilizadores a flexibilidade de escolher o mais adequado para cada momento sem a necessidade de ferramentas adicionais.

Mas quando e como devo usá-los?

Gravity Slide System ou rampa: respeito pelo produto

O Gravity Slide System é uma solução inovadora e única da Linha Compact. Graças a esta rampa, evita-se a força centrífuga do disco expulsor e deixa-se o produto cair sem sofrer nenhum impacto, permitindo assim manter melhor as qualidades organolépticas do produto.

É especialmente benéfico para ingredientes delicados como tomates, cebolas, laranjas, maçãs, entre outros, já que prolonga a sua vida útil, melhora a conservação e reduz a oxidação do produto durante a produção e a organização do mise en place. Além disso, este sistema proporciona resultados padronizados, organizados e arrumados, facilitando a montagem de buffets, banquetes e outras preparações na cozinha, permitindo uma melhor dinamização do trabalho na cozinha.

A rampa é ideal para:

          - Produtos delicados.
          - Produtos que necessitem de ordem e uniformidade na apresentação.

Alguns exemplos: tomate, laranja, cebola, nabo, batata, banana, pepino, rabanetes, chouriço, fuet, lombo de porco, entre outros.

Disco expulsor: eficiência e produção constante

O disco expulsor expulsa o produto cortado através da força centrífuga gerada pelo disco em rotação. É uma opção de uso geral que garante um ritmo constante de trabalho com uma produção elevada e cortes padronizados em termos de tempo e forma. Este acessório é ideal para manter uma dinâmica de trabalho eficiente e rentável, permitindo uma excelente capacidade de produção.

O disco expulsor é ideal para:

          - A maioria dos casos.
          - Trabalhar a um ritmo constante com um nível muito elevado de produção.

Alguns exemplos: rabanetes, beringela, nabo, courgette, batata, cogumelos, banana, laranja, melão, abacaxi, chouriço, cebola, lombo de porco, entre outros.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago