Equipamento Sammic para os centros de atendimento médico

20 de abril de 2020 Español   Deutsch   English   Français   Italiano  

 

A pandemia global por COVID-19 colocou-nos perante um cenário totalmente inimaginável há uns meses. Confrontamos-nos com uma situação de crise sanitária na qual lamentavelmente a assistência sanitária e os centros de atendimento médico se converteram nos principais protagonistas.

Todos os centros de atendimento médico estão a encher-se de pacientes com necessidades especiais e todos estão a tentar adaptar-se a esta nova situação na qual os horários de trabalho assumem especial importância. Ao mesmo tempo, os centros médicos têm de fazer face ao desafio de alimentar todos estes pacientes.

Antecipando-se a estas necessidades do momento, a Sammic desenvolveu equipamento pensado para reduzir o horário de trabalho das cozinhas dos centros médicos e melhorar a satisfação do paciente.

 

Cutter-emulsionador KE-8V

Este cutter com capacidade de 8 litros permite cortar, triturar, misturar, amassar qualquer alimento em segundos. Graças à nova tecnologia brushless e à lâmina S afiada, processa todos os alimentos em texturas consistentes de acordo com o padrão global da dieta para a disfagia (IDDSI). Além disso, a possibilidade de programação por tempo e botão de rajadas e o temporizador permitem que o cozinheiro se ocupe de outras coisas enquanto o equipamento está a trabalhar. Todas as peças em contacto com os alimentos (lâmina, taça, tampa) podem ser lavadas e sanitarizar perfeitamente na máquina de lavar loiça.

Cortadora-cutter combinada CK-38V

Esta máquina oferece dois serviços num. Além de todas as vantagens do cutter explicadas no ponto anterior, com esta máquina os profissionais da cozinha também podem cortar até 450 kg de verduras numa hora. Esta cortadora proporciona os cortes mais suaves e os discos mais limpos, incluindo em produtos tão frágeis como os tomates. Além disso, as cabeças extraíveis são rápidas e fáceis de trocar, reduzindo notoriamente o horário de trabalho e tornando a higiene da máquina fácil e segura de realizar.

Neste ponto, também queremos anotar os novos discos raladores desmontáveis. Graças à sua desmontagem num clique, sem necessidade de ferramentas, são ideais para os espaços de atendimento médico. Estes discos podem ser lavados na máquina de lavar loiça, mantendo a higiene necessária em todo o instante, e não necessitam de nenhum esforço extra.

Os trituradores TR/BM e o novo XM-12

#AEscolhaAcertada significa que o tamanho e a potência são adequados para cada situação. Os trituradores da Sammic foram concebidos para triturar e misturar em taças que podem ir desde os 10 até aos 200 litros. Compactos e fáceis de manusear, são essenciais para produzir molhos, purés e líquidos para os pacientes do centro.

E pensando nas grandes produções, os turbotrituradores TRX permitem fazer misturas e purés em marmitas de até 800 litros.

Trituradores de recipiente TB-2000

Estes trituradores de alimentos e bebidas são também ideais para fazer purés, moer, ralar, etc. Este batedor americano é, ao mesmo tempo, e graças à sua velocidade de 28.000 rpm, um potente processador de alimentos ideal para hospitais, centros geriátricos e em geral para estabelecimentos nos quais é necessário obter uma trituração muito fina.

Outros indispensáveis para as cozinhas dos centros médicos

Em toda a cozinha é importante reduzir o tempo de produção e, à semelhança do que fizemos anteriormente, nestes momentos esta necessidade foi multiplicada. Por isso, acreditamos que neste artigo não podemos deixar de mencionar a nossa gama de descascadores de batatas e os escorredores de verduras que permitem conseguir grandes produções em poucos minutos.

Também acreditamos que os sumos são uma constante nos hospitais e, por isso, os liquidificadores industriais e os espremedores de sumos são ideais para estes estabelecimentos.

Por último, não podemos acabar este post sem sugerir a nossa solução sous-vide que permite fazer uma cocção limpa, rentável e com resultados surpreendentes. Além disso, preserva o sabor e o aroma dos produtos, ressaltando os sabores e preservando os nutrientes. Permite uma melhor retenção de vitaminas que com a cocção tradicional e necessita de adicionar muito pouca gordura e sal à comida. Além disso, esta técnica permite maximizar a preparação antecipada e facilita o trabalho em horas de ponta.

*Acreditamos que a sanitização da loiça e a higiene são o mais importante nesta situação e, por isso, acreditamos que a lavagem da loiça para estes centros médicos necessita de um artigo independente que chegará nos próximos dias.

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago