O sistema Cook & Chill em vídeo

1 de fevereiro de 2022 Español   Deutsch   English   Français  

Há algum tempo atrás fizemos uma publicação onde explicámos o que é o sistema Cook & Chill e como a solução de sous-vide da Sammic nos pode ajudar a ter um processo de produção controlado. Graças a este sistema, nunca foi tão fácil otimizar o tempo de preparação, normalizar os processos, garantir a segurança alimentar e também reduzir o desperdício na cozinha.

Agora, preparámos este vídeo onde se pode ver como o processo Cook&Chill pode ser usado com diferentes tipos de produtos. Como mostramos no vídeo, este processo pode ser trabalhado tanto com a cozedura sous-vide como com a cozinha tradicional.

Bochechas de vitela

Confeção: Marcar + Arrefecer no abatedor de temperatura + Embalar a vácuo + Cozinhar no cozedor sous-vide.

Arrefecer no abatedor de temperatura.

Armazenar até à sua utilização.

Pisto

Confeção: Confeção tradicional + Arrefecer no abatedor de temperatura + Embalar a vácuo + Pasteurização no cozedor sous-vide.

Arrefecer no abatedor de temperatura.

Armazenar até à sua utilização.

Frango

Confeção: Embalar a vácuo + Cozinhar no cozedor sous-vide.

Arrefecer no abatedor de temperatura.

Armazenar até à sua utilização.

Para servir, seria simplesmente necessário regenerar o produto  (terminar numa chapa, frigideira, salamandra... conforme necessário) e servir. 

Este processo permite gerir a cozinha com menos pressão durante as horas de maior carga de trabalho e permite realizar os testes necessários para normalizar os preparativos. Além disso, permite maximizar a eficiência do pessoal em termos de carga de trabalho e tempo de preparação, proporcionando, assim, uma oferta mais extensa e um serviço mais rápido e mais ágil.

Se estiver interessado neste processo de trabalho, recomendamos que veja esta publicação sobre Maruka Gastro, o novo conceito do nosso chef corporativo Enrique Fleischmann que testa o sistema Cook & Chill. Convidamo-lo também a conhecer melhor o nosso parceiro tecnológico Janby Digital Kitchen que oferece uma solução completa para a regeneração e confeção de alimentos. 

Podemos ajudar?
Contacta-nos
Subir
Hemen, iluntasuna baino ez aurkituko duzu... Zure esku dago